4 de fevereiro de 2008

Regulamento Super Race 2008

SUPER RACE BRASIL 2008 - ESTADUAL RJ / CARIOCA DE ASA

Regulamento Geral

1 - A inscrição é aberta , sendo necessário ao piloto ser, no mínimo, nível 3 (intermediário), há 6 meses.
2 - O número mínimo de participantes para que a etapa seja validada é de 10 (dez) pilotos.
3 - Ocorrendo a realização de uma única prova a etapa será validada. O adiamento da etapa poderá acontecer, por decisão da comissão organizadora, até, no mínimo, 12 horas da reunião da comissão técnica, prevista para as 10 horas do primeiro dia da competição. Esta primeira reunião da comissão técnica poderá também decidir pelo adiamento da etapa.
4 -Pilotos que não comparecerem à cerimônia de premiação e não apresentarem justificativa, perderão o direito à premiação oferecida, que será repassada integralmente para o caixa da festa de encerramento do SUPER RACE 2008.
5 - A comprovação do vôo será feita pelo GPS. Na última prova, logo após o pouso, os pilotos deverão levar o GPS para a comprovação do vôo.
6 - As regras gerais, pontuação, normas de segurança e sistema de comprovação do vôo seguem a regra do Circuito Nacional (norma ABVL). Os regulamentos e calendário esportivo encontram-se , em sua íntegra, em link disponível no blog do Super Race, http://superrace2008.blogspot.com
7 - Os protestos deverão ser encaminhados ao juiz geral, acompanhados de uma taxa de protesto no valor de R$ 30,00 (trinta reais), que serão devolvidos em caso de deferimento.
8 - Para uma prova ser validada é necessário que a janela fique aberta, no mínimo, por 30 minutos e que, no mínimo, 30% dos presentes tenham decolado.
9 - Na pontuação por prova será utilizado o sistema GAP com os parâmetros determinados para a etapa.
10 - Para o resultado final do circuito será utilizado o descarte dos piores resultados, conforme a tabela de dispensa a seguir:

3 a 5 provas: dispensa 1; 6 e 7 provas: dispensam 2; 8 a 10 provas: dispensam 3; 11 a 13 provas: dispensam 4; 14 a 16 = 5; 17 a 19 = 6; 20 e 21 = 7; 22 e 23 = 8; mais de 23 provas: dispensam 9.

11 - Em caso de empate no resultado, o desempate será feito pela pontuação da última para a primeira prova e persistindo o empate, sorteio.
12 - Haverá uma Categoria Intermediária, que é formada por pilotos nível 3 (intermediários), que não tenham experiência em participação de campeonatos. A comissão técnica do Circuito indicará, em cada etapa, os pilotos incluídos nesta categoria. Os 3 melhores pilotos classificados nesta categoria receberão troféus.
13 - 20% do total da premiação da etapa será destinado à categoria Nível 3 e distribuído aos 3 melhores classificados. Os 80% restantes serão distribuídos entre os 6 melhores classsificados no resultado do SUPER RACE.
14 - A etapa RIO XC valerá a pontuação máxima de uma prova para o ranking Estadual RJ. Normas e regulamentos do RIO XC encontram-se no blog http://rioxc.blogspot.com
15 - A etapa final do Estadual RJ será realizada com os 16 primeiros colocados no ranking estadual RJ atualizado e mais os 4 primeiros da categoria intermediária. A etapa final valerá a pontuação máxima de uma prova para o ranking Estadual RJ e o ranking definirá os campeões nas duas categorias.
16 - No resultado final do ranking anual, os 2 primeiros classificados da categoria intermediária, ou classificados entre os dezesseis primeiros do ranking, sobem para a categoria principal.
17 - Qualquer regulamento adicional será notificado no primeiro briefing e fará parte integrante deste, sendo divulgado no blog do Super Race, http://superrace2008.blogspot.com
18 - Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação-geral do circuito em conjunto com a comissão técnica da etapa.

Haroldo Castro Neves
Coordenação Geral

Nenhum comentário: